Liberação total da MG-133 deve ocorrer só em novembro

Tráfego de veículos, que estava interditado de forma total, já está liberado em meia pista

O trecho do km 23 da MG-133, rota responsável por ligar a cidade de Tabuleiro a Piau, na Zona da Mata mineira, interditado no dia 2 de setembro, já permite tráfego em meia pista. O trabalho é conduzido pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que bloqueou o acesso integralmente em razão da possibilidade de desmoronamento de parte da pista, o que colocaria a segurança dos usuários da via em risco. Agora, segundo o DER-MG, os motoristas que passarem por lá encontrarão o tráfego funcionando parcialmente. A previsão de conclusão e liberação total é no mês de novembro.

A estrada já passava por obras desde o mês de agosto. Contudo, os altos volumes de chuva na região ocasionaram intensa infiltração no corpo do aterro. A vistoria técnica feita pelo DER avaliou a necessidade de interdição e, conforme o departamento, não houve perda dos serviços já feitos no trecho.

A recomendação, informada em nota pelo DER-MG, é de que os desvios são a melhor opção para seguir viagem, embora aumentem o percurso em cerca de 10 quilômetros. “A empresa responsável pela manutenção das rodovias e a 5ª URG-Ubá já estão tomando todas as providências necessárias para sinalizar o local e orientar os usuários para rotas alternativas.”

A opção de desvio sentido Ubá – Juiz de Fora é seguir pela MGC-265, depois ir pela MG-285 até Piraúba, em seguida continuar o trajeto pela MG-353 para Guarani e Rio Novo. No sentido Juiz de Fora – Ubá, a indicação é seguir pela MG-353 passando por Coronel Pacheco e Rio Novo até Piraúba, depois continuar o percurso pela MG-285 sentido Ubá.

Fonte: Tribuna de Minas

Compartilhe com amigos
Posts recentes
plugins premium WordPress