Sobre nós

Desde 1976

A história do Sindicato começa com a fundação da Associação das Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas de Juiz de Fora, em 13 de maio de 1976. Num espaço cedido pela empresa Picorelli S/A – Transportes, a entidade passou a Associação Profissional das Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas de Juiz de Fora no dia 07 de maio de 1979, tendo seu estatuto aprovado.

Em 03 de novembro de 1986, a Associação é reconhecida como Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de Juiz de Fora (S.E.T.C.J.F), tendo sua diretoria eleita para o triênio 1987/1989, no dia 28 de Janeiro de 1987.

Em 21 de março de 1989, o então presidente do S.E.T.C.J.F, Dr. José Antônio, participa da fundação da Federação das Empresas de Transportes de Cargas de Minas Gerais (FETCEMG), atuando como 2º Vice-Presidente da entidade.

Um dos grandes marcos na trajetória do Sindicato foi a inauguração Centro Assistencial Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transportes (CAPIT Nº48), em Juiz de Fora, no dia 05 de Abril de 2002. Esse grande acontecimento contou com a presença do o Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do Conselho Nacional do SEST/SENAT, Clésio Andrade, do então presidente da FETCEMG e do Conselho Regional de Minas Gerais (CRMG), Jésu Ignácio de Araújo, além do nosso presidente, diretores e associados.

Em 27 de maio de 1992, o Sindicato ganha uma sede própria, na Rua Coronel Cristovão de Andrade, no Centro de Juiz de Fora. Com o decorrer dos anos, Dr. José Antônio alimentou o desejo de instalar o S.E.T.C.J.F em salas adequadamente apropriadas, o que aconteceu no inicio de 2008.

Nossa entidade encontra-se instalada na sede própria situada na Avenida Barão do Rio Branco, número 2872, salas 707/708, no centro de Juiz de Fora e é presidida pelo Sr. José Herculano da Cruz Filho.

plugins premium WordPress