SETCJF marca presença na 14ª edição do Encontro Técnico Nacional do Programa Despoluir 2023

No dia 28 de setembro, a Técnica Ambiental do SETCJF, Isabela Souza, participou da 14ª edição do Encontro Técnico Nacional do Programa Despoluir 2023, realizado pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) e pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), representando toda a região da Zona da Mata Mineira no evento, juntamente com a FETCEMG e o coordenador do Despoluir para o Transporte de Cargas, Alexandre Silva.

Também participaram do evento os técnicos de Minas Gerais, Lucas, Anderson, Marcelo e Evandro.

Considerado o maior programa ambiental do transporte da iniciativa privada do Brasil, o Despoluir é executado pelas 24 federações parceiras do Sistema de Transporte, e possui como diferencial atender a empresas e autônomos do setor transportador, promovendo serviços ambientais gratuitos e boas práticas.

O evento reuniu, em Brasília, mais de 130 profissionais entre técnicos e coordenadores que realizam atendimentos nos serviços ambientais prestados pelo Despoluir por todo o Brasil. 

De acordo com Isabela, o encontro proporcionou a troca de conhecimento, acesso a novas habilidades técnicas e também foi bastante dinâmico. “Todas as atividades propostas foram bastante interativas, fazendo com que tivéssemos uma visão global de uma empresa e, consequentemente, da importância do nosso trabalho”, ressaltou a Técnica.

Durante dois dias, os participantes compartilharam conhecimentos sobre os atendimentos dos serviços ambientais oferecidos aos transportadores, fizeram balanços sobre como tem sido a execução do Despoluir neste ano e conheceram as novidades planejadas para 2024.

O evento contou com palestras de cunho motivacional e sobre questões práticas no âmbito administrativo-financeiro do Despoluir, com foco na busca por resultados, planejamento e trabalho em equipe, além de haver uma apresentação sobre diesel verde como solução sustentável entre os combustíveis renováveis. A palestra sobre biocombustível foi o destaque do primeiro dia.

A programação complementou os encontros regionais ao abordar, de forma mais teórica, os temas que foram tratados nas capacitações práticas. É o caso das avaliações veiculares ambientais e da qualidade do diesel.

Em 16 anos de existência do Despoluir, a mobilização da CNT e do SEST SENAT, em conjunto com as federações, alcançou 55 mil transportadores atendidos e 4,1 milhões de avaliações veiculares realizadas.

Fonte Adaptada: Fetcemg

Compartilhe com amigos
Posts recentes
plugins premium WordPress