Preço médio do frete recua para R$ 7,43, puxado pela queda do preço do diesel, aponta Repom

De acordo com a análise do Índice de Frete Repom (IFR), o preço médio do frete por quilômetro rodado fechou junho a uma média de R$ 7,43, recuo de 5% se comparado a maio. A baixa foi impulsionada, principalmente, pela queda do preço do diesel e últimos ajustes na tabela do frete, realizados de acordo com a lei nº 13.703/2018, que determina atualizações sempre que ocorrer oscilação no valor do combustível superior a 5%, seja para baixo ou para cima.

A Repom, marca da Edenred Mobilidade, linha de negócios da Edenred Brasil, é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio. “Além da queda no preço do diesel e o reajuste para menos na tabela do piso mínimo do frete do transporte rodoviário de cargas, outro fator que está relacionado com a queda do preço do frete é a influência do período de entressafra do segmento do agronegócio, com o término da safra soja e início da segunda safra do milho”, destaca Vinicios Fernandes, diretor da Repom.

O IFR é um índice do preço médio do frete e sua composição, levantado com base nas 8 milhões de transações anuais de frete e vale-pedágio administradas pela Repom. Marca da linha de negócios de Mobilidade da Edenred Brasil, a Repom é especializada em soluções tecnológicas de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga e há 30 anos é líder no segmento de pagamento de frete e vale-pedágio, com mais de 1 milhão de caminhoneiros atendidos por suas soluções em todo o Brasil.

Fonte: Chico da Boleia

Compartilhe com amigos
Posts recentes
plugins premium WordPress