Leilão da BR-040 entre BH e Juiz de Fora tem quatro empresas interessadas

Está marcado para o dia 11 de abril, quinta-feira, o leilão da concessão da BR-040 no trecho entre Belo Horizonte/Juiz de Fora. Empresários do setor consideram essa como uma das melhores ofertas de concessão de rodovias que se acham abertas, com previsão de implementação de boas melhorias para os usuários.

João Almeida, um conhecido nome do setor viário e que se intitula de forma bem-humorada como um “comerciante de engenharia” defende a ideia de que faltou a anexação ao pacote do trecho Alphaville/Ouro Preto, que poderia significar uma grande melhoria da concessão como negócio, permitindo a exigência de realização de melhorias que resultassem em segurança para os seus usuários. “São altos investimentos que precisam ser compensados”, acentuou.

Outra sugestão de João Almeida seria a construção de uma praça de pedágio depois do BH Shopping, deslocando a atual, que fica após a Coca-Cola, para mais adiante. Mas sem deixar que a cobrança alcançasse as carretas das mineradoras.

Mesmo da forma como está o edital da licitação do dia 11, esperam-se ganhos significativos para os usuários, em novas implementações de engenharia que deverão vir.

Interessados

Quatro empresas manifestaram interesse na administração da BR-040 entre Belo Horizonte e Juiz de Fora. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8/4) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB-AL), durante passagem pelo Vale do Aço, em Minas Gerais. O trecho da estrada em questão irá a leilão na Bolsa de São Paulo nesta quinta-feira (11/4).

Fonte: O Tempo e Estado de Minas

Compartilhe com amigos
Posts recentes
plugins premium WordPress